Cida Falabella quer fortalecer o papel da Comissão de Mulheres na Câmara Municipal de BH

Vereadora de BH desde 2017 e atual candidata à reeleição, Cida Falabella apresentou como uma de suas principais missões, caso seja eleita para um segundo mandato, o fortalecimento do papel da Comissão de Mulheres na Câmara Municipal de BH.

A Comissão de Mulheres foi criada em 2019 por iniciativa da vereadora, que também é sua primeira (e atual) presidenta, e já possui o status de Comissão Permanente, uma grande vitória para as mulheres da cidade. Esse status faz com que os projetos de lei e matérias que afetam a vida das mulheres sejam debatidas e analisadas pelas vereadoras que compõem a comissão, permitidno, assim, que elas possam incidir com mais impacto nas matérias da casa, além de promover audiências públicas para debater temas e colher denúncias trazidas pelas mulheres da cidade.

“Fortalecer o papel da Comissão de Mulheres é fundamental. Enfrentamos um cenário terrível de aumento do número de casos de feminicídio, denúncias de violência e assédio, e a bancada fundamentalista da Câmara Municipal não mede esforços para tentar aprovar leis que retiram direitos das mulheres e ferem nossa autonomia. Com uma Comissão forte e atuante, poderemos fazer frente a esses avanços misóginos e machistas, e construir proposições que realmente melhorem a vida das mulheres e resolvam problemas antigos”, afirma a vereadora.

Cida também tem como promessas para o próximo mandato a criação da Ouvidoria da Mulher, para que a Câmara comece a receber denúncias de violações de direitos, trabalhar pela superação dos problemas causados pela pandemia às vidas das mulheres e a efetivação da Lei de Morada Segura, aprovada em 2º turno na Câmara Municipal.

Conheça as propostas da candidata para as mulheres, para a educação e para a cultura em cidafalabella.com.br!